Plubr foi apresentada em evento do Google, em São Paulo. Lançamento deve ocorrer no próximo ano

O Google for Startups Campus, São Paulo foi o local escolhido para o anúncio do início de desenvolvimento da Plubr, uma nova rede social, centrada na privacidade e proteção de dados dos usuários. Criada em Içara, foi apresentada como uma nova forma de interagir, onde a tecnologia blockchain proverá ao usuário total domínio de seus dados, liberando-os ou bloqueando-os conforme desejar, como uma alternativa ao Facebook.

Outro diferencial é a valorização do usuário, com a geração de uma moeda digital própria, gerada conforme o tempo e a interatividade individual.

O evento conquistou os olhares do público presente; empreendedores, Startups, autônomos, entusiastas de Blockchain, estudantes e profissionais de várias áreas. O pré-lançamento da empresa foi o primeiro evento público de um ciclo de palestras e meetups que a startup realizará pelas capitais brasileiras e no exterior até a data de seu lançamento que está programada para 2020.

Pretensões

No início do evento o CEO Alfredo Miranda, ofereceu alguns detalhes das pretensões do alcance da Startup, como a abertura de novos escritórios no exterior e sobre as parcerias e alianças que estão sendo fomentadas nestes países, deixando uma mensagem clara:

“Erra quem pensa que temos a pretensão em ser um novo Facebook, apesar de todas as redes sociais serem iguais em sua essência, nossos modelos de negócios são extremamente diferentes, nós damos valor as pessoas”, destacou.

O maior desafio da Plubr não está no desenvolvimento da plataforma em si, mas nas adequações, questões de regulamentação em cada país em que a Plubr irá atuar. “Estamos construindo hoje, o futuro das redes sociais”, completou o CEO.