Novo Local

Mau tempo forçou a mudança de local da Agromel. Evento mantém a data, no próximo fim de semana, mas agora será realizada ao lado do Módulo Esportivo. “Começamos a montar a estrutura e o terreno apresentou problemas. Então resolvemos levar ao módulo. A festa não terá qualquer prejuízo para a programação”, garante o secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Brígido. Resumindo, a festa está mantida, com uma bela programação e uma mostra de toda a força que a economia de Içara tem. Aposta é de que a festa vai se consolidar como uma das boas atrações da região e atraindo para cidade turistas de toda a região

Roda girando

Prefeito de Içara Murialdo Gastaldon destacou na manhã de sexta-feira, em entrevista à Difusora, o bom momento da economia da cidade. Projeções do setor de desenvolvimento econômico da Amrec indicam que a cidade deve fechar o ano, mais uma vez como a que mais cresce na Amrec e uma das que mais cresce no Estado. “Conseguimos com os investimentos realizados criar as condições para que as empresas ampliassem seus investimentos e para que novas vissem para a cidade. E são estas empresas que estão mudando a realidade da cidade”, destaca o prefeito.

Liberado

Há pouco mais de 15 dias, o prefeito Murialdo Gastaldon relatou sua preocupação com a continuidade da obra da macrodrenagem e da Praça do PV. A Caixa estava demorando em repassar recursos para as empresas, mas agora o caso está solucionado. Repasse foi feito e a obra deve seguir o ritmo normal.

Filiado

Cleber Viana está oficialmente filiado ao MDB. Ato foi realizado nesta quinta-feira. Cleber vem da iniciativa privada para reforçar o partido. Era um nome que vinha sendo assediado havia um bom tempo. Sua filiação teve a presença da velha guarda do MDB, como o deputado Walmor de Lucca. Dificilmente será candidato no pleito deste ano, mas é um nome de peso para a legenda.

Vai para a disputa

Vereador Rodrigues Mendes, chegou a cogitar a possibilidade de não disputar a eleição do próximo, mas essa posição está sendo revista. O bom desempenho no Legislativo vem fazendo com que apoiadores incentivem Sapinho a disputar mais um mandato. Decisão deve ser tomada no início do próximo ano.

 

No consenso

Vereador Toninho de Mello, que vem sendo cogitado nos bastidores como um dos candidatos à presidência do MDB já deixou claro que não pretende entrar na disputa. “Se houver um consenso para agregar, unir o partido e estou à disposição. Já exerci essa função e volto se for por consenso, não quero ir para uma disputa”, comenta. A eleição do Diretório Municipal será definida após a escolha do novo presidente Estadual do MDB.

Acélio

Prefeito Clesio Salvaro agiu rápido e confirmou o nome de Acélio Casagrande como novo secretário de Saúde de Criciúma. Ele está substituindo Franciele Lazarin Gava que deixou a pasta na manhã de sexta-feira. Clésio nunca escondeu a simpatia por Acélio e foi dele, Salvaro, o convite para que o emedebista se tornasse diretor da Amrec. O convite para Acélio integrar o governo, aliás, não é o primeiro. Ele já foi assediado no primeiro mandato de Clésio.

Salva bebês

Vereador Zairo Casagrande (PSD) protocolou em Criciúma projeto de lei que pretende reduzir os casos de asfixia e engasgos de bebês na cidade. A intenção é levar, já durante o processo de pré-natal, um treinamento para as futuras mamães sobre cuidados básicos que podem evitar estes acidentes. “A iniciativa surgiu depois que o um profissional do Samu relatou o número de ocorrências. Conversamos com quem atua diretamente neste atendimento e elaboramos o projeto. A intenção é treinar as mães e, quem sabe os pais, para saber como reagir nestes casos para dar o primeiro atendimento e salvar vidas”, explica o vereador