Prefeito Jairo Custódio espera a análise dos estragos para decidir se irá decretar situação de emergência

As chuvas que castigaram a região na última semana, ainda causam problemas no Balneário Rincão. Ontem, o prefeito Jairo Celoy Custódio reuniu os membros da Defesa Civil municipal e o coordenador regional da Defesa Civil Rosinei da Silveira para analisar os estragos que as fortes chuvas causaram nos bairros da cidade.

“Estamos desde o primeiro dia nos reunindo e dando o suporte necessário para a população. Os dados ainda estão sendo finalizados e serão entregues nesta sexta, para que possamos dimensionar os prejuízos e se devemos decretar situação de emergência”, declara o prefeito Jairo Custódio.

Desde domingo, após os primeiros atos de atendimento à população, a equipe percorreu o município para dimensionar os danos e prejuízos causados pelos alagamentos. Estes danos avaliados pela equipe no momento concentram-se na infraestrutura pública, como pontes e estradas, espaços de usos comunitários e drenagens.

Hoje, a equipe da Defesa Civil irá se reunir novamente para apresentar ao prefeito os números finais e definir se o município deve decretar emergência. “Iremos nos reunir novamente e com os números prontos, definiremos a decretação de emergência ou não. Percorri todos os bairros durante essa semana e vi muitas estradas, pontes, drenagens danificadas, pessoas não conseguiram sair de suas casas. Se houver a decretação de emergência o prefeito terá celeridade em recuperar os danos causados na cidade”, informa o coordenador regional da Defesa Civil Rosinei da Silveira.