Criciumense é convocada para a Seleção Brasileira de basquete

104

Isabella Thomé de Jesus tem 15 anos e está entre as melhores do Brasil

Um áudio em um aplicativo de mensagem mudou a vida e está alterando a rotina da jogadora Isabella Thomé de Jesus. A estudante de 15 anos é jogadora do time de basquete da Satc/FME e foi convocada para jogar na Seleção Brasileira de Basquete. O destino é o Chile, onde o grupo vai disputar a Copa América e tentar uma vaga no Mundial.

A alegria tomou conta de Isabella quando a notícia chegou. “Comecei a pular, a gritar, já fui correndo contar para meus pais, eu nunca imaginei que pudesse chegar até a Seleção”, lembra.

Os ensinamentos repassados durante os treinos no ginásio da Satc pela professora e técnica Luana Scaini Minoto, fizeram com que a aluna absorvesse de forma significativa e pudesse aplicar e se destacar. “Dentro de quadra sou uma menina séria, presto atenção em tudo no jogo, tento ser companheira. Quero fazer um bom treino, um bom jogo, levar tudo que aprendi aqui e conseguir me destacar lá também”, comenta Isabella.

O esporte já faz parte da família. O pai da atleta é professor de Educação Física e reviveu momentos ao saber da convocação da filha.

“O basquete é uma atividade maravilhosa, ele ocupa o tempo dos jovens e não deixa eles pensarem ou se ocuparem com coisas ruins. A Isabella está se dedicando ao máximo e tenho certeza que lá não vai ser diferente. Nós vamos juntos, queremos ver de perto ela com a camisa da seleção, isso não tem dinheiro que pague”, afirma Ariosmar Machado de Jesus, o Pira.

Celeiro de craques

Um celeiro de atletas e jovens apaixonados pelo esporte. A parceria da Satc e da FME de Criciúma tem possibilitado o surgimento de destaques. “Faz cinco anos consecutivos que mandamos alguém para nos representar. Nós avaliamos as atletas aqui, gravamos um vídeo quando está no tempo das inscrições, mostrando as características da jogadora e mandamos para o e-mail da Confederação Brasileira de Basquete, a CBB. Após isso, eles selecionam as melhores do Brasil, e com muita satisfação fomos selecionados”, explica a técnica Luana.

Um trabalho incansável da equipe técnica fez com que o destaque viesse. “É gratificante formar uma menina que irá nos representar na Seleção Brasileira, está entre as melhores do Brasil, e saber que foi treinada por nós. É realmente recompensador”, ressalta a técnica.