Reconhecimento aos empreendedores

Içara fez na noite de ontem um belo evento. Reuniu os principais empreendedores da indústria e do comércio para reconhecer a importância que eles têm para o desenvolvimento da cidade. Içara é, ao longo dos últimos anos, o município que mais tem crescido na Amrec e deve manter este ritmo ao longo deste ano. Esse crescimento tem a participação direta destes empresários que geram empregos e movimentam a economia da cidade. Por isso, nada mais justo que reconhecer, ainda que com um gesto simples, este esforço. “Essa passa a ser a partir de agora uma política da cidade. Todos os anos, com base na movimentação oficial, os empresários serão reconhecidos”, argumenta o secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Brígido

Transferido

Segunda edição do Fala Içara, programada para a Vila Nova, foi transferido. Evento que ocorreria neste fim de semana ficou para o dia 13. Motivo é a previsão de tempo instável que deve afetar a região nos próximos dias.

Recuperando

Secretário de Agricultura de Içara aproveitou a quarta-feira para acelerar o trabalho de recuperação das estradas do interior, mas não vai conseguir ir muito longe. Hoje já volta a instabilidade e a recuperação vai ter que ser adiada. Pior que isso, com o solo já encharcado, os problemas devem só aumentar.

Debate

Vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil China vai estar em Criciúma nesta quinta-feira. Vem para pauta na Acic. “vai ser um encontro importante, vamos discutir o momento atual e a possibilidade de ampliarmos os negócios da região com a China”, explica o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Tecnologia

Vereador Toninho de Mello está propondo a transformação do antigo lixão de Içara, na região de Rio dos Anjos e Poço Oito em um polo tecnológico. “E dar para aquela região um destino mais nobre. Muita gente não lembra, mas aquela área já foi um lixão. A sugestão é que o governo realize um estudo sobre a viabilidade de transformar aquele espaço em um espaço para indústrias de tecnologia. A área pertence a Rio Deserto, mas pode ser adquirida. O acesso privilegiado pode tornar aquele espaço muito atrativo para investidores”

Maconha

Unesc reúne nesta quinta e também na sexta-feira, pesquisadores e palestrantes de todo o Brasil para falar de “Maconha, Canabinoides e Terapêutica”. O assunto é o tema central do 15º Simpósio de Pesquisa em Ciências da Saúde. “Será um debate amplo que vai discutir os riscos para quem faz o chamado uso recreativo da maconha e também os benefícios que os medicamentos à base de cannabis tem para muitos pacientes”, explica a presidente da Comissão Organizadora, professora, bióloga e doutora em Ciências da Saúde, Gislaine Zilli Réus

Corrupção

Deputado Jessé Lopes apresentou na Assembleia Legislativa na terça-feira, a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. Segundo o deputado, a frente cria um canal de comunicação com a sociedade. “E permite receber denúncias de possíveis casos de corrupção em qualquer nível da administração pública”, explica. Ele lembra ainda que a frente vai realizar palestras pelo Estado para conscientizar e deixar o tema sempre em destaque.

Previdência

Deputada Geovania de Sá apresentou ontem, na Câmara, proposta de alteração do texto da reforma da previdência protocolado pelo Governo. Quer a manutenção das aposentadorias especiais dos mineiros, ceramistas, trabalhadores da indústria plástica, química, metalúrgicos, trabalhadores em saúde e da indústria da alimentação. “Além desta emenda que eu assinei tem várias outras que estão sendo apresentadas e que visam preservar algumas categorias que tem de fato uma condição de trabalho diferenciada”, justifica.