Gestantes ganham um dia especial no Demboski

55

Futuras mamães foram surpreendidas com um chá de bebê e uma roda de conversas

Toda gestante sonha com um enxoval e um chá de bebê para comemorar a chegada de uma nova vida. Porém, nem todas têm a oportunidade. Mas para dar um dia especial às futuras mamães, os profissionais da unidade de saúde do bairro Demboski, em Içara prepararam uma surpresa.

Peças de roupas e fraldas foram doadas pela comunidade, sendo destinadas às participantes. Além dos presentes, as gestantes também ganharam um café especial.

Gravida do primeiro filho, Gesraeli Barbosa mora há pouco mais de um ano em Içara e ficou surpresa com a ação. “Morava em outro município e comentei com minha mãe que nunca tinha visto isso antes. Para nós é muito bom essa valorização”, comentou.

Orientações

O dia especial das futuras mamães ficou completo com uma roda de conversas. A iniciativa visa proporcionar que as gestantes conheçam mais sobre os serviços, além da troca de experiências.

De acordo com a enfermeira da unidade, Anny Caroline Daltoé da Luz, o objetivo desses encontros é trazer as mulheres para ações dentro da unidade. “Fazemos de três a quatro encontros destes por ano, elas fazem pré-natal conosco, onde tem todo um acompanhamento e com isso, reforçamos a importância desse período na vida delas”, disse.

Já para Milena Rocha Coelho, que aguarda a chegada do seu segundo filho, essa é uma oportunidade para agregar mais conhecimentos. “Frequento a unidade e sempre que posso, busco participar das atividades”, disse.

Os encontros entre gestantes também são realizados em outras comunidades, reforçando a importância do acompanhamento nesse período importante. “Esse é um período importante na saúde da mãe e do bebê e possibilitar esses encontros reforça o compromisso que temos no cuidado e promoção da vida”, falou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.