Nova proposta

Depois da pressão da última sexta-feira, o governador Carlos Moisés resolveu rever alguns pontos e está assegurando o funcionamento da Maternidade do Hospital São Donato até o final deste ano. Pelo que está sendo estabelecido, vai funcionar da seguinte maneira: o Estado vai pagar o que deve e colocar tudo em dia até junho. No segundo semestre entra em cena uma emenda parlamentar de Rodrigo Minotto. São 700 mil que vão garantir a maternidade operante até dezembro. Não é a melhor saída, mas é a possível para o momento. Claro que o ideal seria o governo honrar o contrato e reconhecer que apenas R$ 150 mil é pouco para o muito que o hospital vem fazendo. Mas seja como for, é uma alternativa que dá tempo ao Estado para organizar a casa e entender que o São Donato e a região não podem ter os serviços encolhidos.

Com abril

Mês de abril terminou com saldo positivo na geração de empregos na Região Carbonífera. O destaque mais uma vez ficou para a cidade de Criciúma. A cidade gerou sozinha 578 novos postos de trabalho com carteira assinada. Saldo positivo também em Orleans (42), Içara (93), Cocal do Sul (53), Forquilhinha (219), Lauro Muller (8), Morro da Fumaça (25), Nova Veneza (16), Urussanga (25) e Treviso (13). Saldo negativo apenas em Siderópolis, com 26 vagas fechadas.

Fez efeito

Prefeito Murialdo Gastaldon confirmou nesta manhã, que a cidade registrou problemas por conta do temporal da última sexta-feira, mas destacou que foram problemas pontuais. “Chove muito, mas não tivemos uma condição generalizada. Muito em parte pelas ações preventivas que foram realizadas nos últimos anos”, destaca. Segundo o prefeito, se o Canal auxiliar na Procópio Lima estivesse pronto, o impacto das chuvas na área central também seria menor.

Empolgado

Prefeito Jairo Custódio se mostrou empolgado com o projeto apresentado pelo empresário Renato Bastos para o desassoreamento da Lagoa de Urussanga Velha. “Projeto completo, que contempla também uma marina. Seria um impulso importante para o turismo e por isso o município vai fazer o possível para colaborar”, destaca Jairo. O prefeito também aguarda pelo fim do prazo legal para abrir a licitação e dar continuidade às obras do calçadão. Primeira etapa, finalizada em dezembro passado, se tornou a grande atração do verão.

Avaliação Positiva

Cerca de 1,5 mil pessoas se reuniram neste domingo no Parque das Nações para a manifestação em apoio a Bolsonaro. Ao longo do trajeto, outras pessoas engrossaram o movimento, que teve além do apoio a Bolsonaro destaque, para a Reforma da Orevidência e o pacote anticrime de Sérgio Moro. “Foi além do que esperávamos. Deixamos claro que o Bolsonaro segue com apoio do brasileiro e tenho certeza que isso vai repercutir positivamente no Congresso. Estes políticos tradicionais temem muito é perder voto e o recado ontem foi claro”, avalia o deputado Jessé Lopes

É quarta-feira

Amanhã tem a entrega do Prêmio Empreendedor. Ação vai reconhecer as empresas que mais contribuem para o desenvolvimento de Içara através do retorno de tributos. Ação será repetida todos os anos como forma de incentivar a classe empresarial.