Latam retomará operações no aeroporto de Jaguaruna

50

Companhia aérea terá voos a partir do dia 16 de junho

Depois de dois meses, a novela da Latam com o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi irá chegar ao fim. A companhia aérea confirmou, ao Governo do Estado, que retomará as operações em Jaguaruna a partir da segunda quinzena de junho.

A companhia aérea suspendeu os voos em Jaguaruna no dia 12 de abril. A Latam afirmou que medida foi tomada pela suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (Sescinc).

Para que os serviços voltassem ao normal, no início da semana passada o governador Carlos Moisés cedeu quatro bombeiros especialistas em combate a incêndio em aeroporto para trabalhar no aeródromo.

Já na última sexta-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou o Notam, que autoriza o funcionamento do novo sistema de combate a incêndios, e era o documento exigido pela Latam.

O último comunicado da Latam havia informado a suspensão dos voos do Aeroporto Regional Sul até o dia 15 de junho. Enquanto isso, segundo projeção da RDL, que administra o aeródromo, cerca de 8 mil passageiros deixaram de embarcar e desembarcar em Jaguaruna. A Azul, outra companhia que opera em Jaguaruna, manteve as atividades normalmente.

As passagens com saída e destino a Jaguaruna já estão disponíveis para venda no site oficial da Latam, com datas a partir de 16 de junho.