Tigre recebe o Guarani no Majestoso

53

Após derrota na noite de sexta-feira, Criciúma precisa da primeira vitória para se reabilitar na competição

O Criciúma não teve tempo para digerir a derrota para o Atlético-GO, fora de casa, na última sexta-feira. O elenco do Tigre já se reapresentou no domingo e volta a campo hoje pela Série B do Campeonato Brasileiro. Às 19h15, o tricolor carvoeiro recebe o Guarani, no Heriberto Hülse, pela quinta rodada da competição nacional.

A derrota em Goiânia ligou o sinal de alerta. Com apenas dois pontos (de 12 disputados), o Tigre é o antepenúltimo na tabela de classificação. Precisa da primeira vitória para se afastar da zona incômoda e também para sonhar mais alto na Série B.

E para o jogo desta noite, o técnico Gilson Kleina espera por uma mudança de postura, principalmente em relação à partida com o Atlético. “Temos que ter uma conversa franca para reagir. Dessa maneira, as coisas ficam muito ruins e não é assim que queremos, não está satisfatório, os atletas têm qualidade, sabem que poderíamos ter um rendimento melhor. Não adianta trabalhar e fazer várias situações e as coisas não corresponderem. Temos como obrigação dar uma resposta para o nosso torcedor”, destacou o comandante.

O Tigre também vive um jejum incômodo. O time não sabe o que é vitória desde o dia 7 de abril, quando superou o Hercílio Luz, pela última rodada do Campeonato Catarinense. Já são 44 dias sem um triunfo. E para mudar esta realidade, Kleina deve mudar. Tanto nas peças quanto no esquema.

Para o jogo desta noite, o técnico pode apostar no 3-5-2. Na defesa, Derlan deve ganhar a vaga de Léo Santos e atuar ao lado de Sandro e Maicon, que pode ser escalado como zagueiro. Já na frente, a mudança deve ser a entrada de Léo Gamalho no lugar de Lúcio Flávio. “O sistema que usar terça-feira, a nossa competitividade precisa ser outra”, afirmou Kleina.

Ontem, o treinador realizou a última atividade antes do jogo, mais uma vez, com os portões fechados. Mas a tendência é que Kleina escale o Criciúma com Paulo Gianezini; Sandro, Maicon e Derlan; Adilson Goiano, Marcos Vinicius, Wesley, Eduardo e Marlon; Vinicius e Léo Gamalho.