Comissão de Saúde solicita contratação de especialistas para estudos

20

Objetivo é determinar o melhor lugar para a instalação das antes, que reduza riscos à saúde da população

Com a finalidade de analisar e elaborar minuta de projeto de lei para regular matéria sobre instalação de radiobase de telefonia celular (ERBs), visando reduzir os riscos à saúde da população, mantendo boa qualidade dos serviços de comunicação para ser aplicado na realidade da cidade, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Içara solicitou ao presidente do Legislativo, vereador Rodrigues Mendes, o Sapinho, a contratação do Laboratório de Comunicações da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Conforme o vereador Lauro Nogueira, a equipe da UFRGS tem colaborado com diversos projetos de lei sobre a matéria e realizado pesquisa base por mais de 20 anos nas questões envolvidas.

“O objetivo geral é a contratação dos especialistas para realizarem estudos no município para o melhor local de instalação das antenas, garantindo níveis de exposição reduzidos para a população, e mantendo uma qualidade dos serviços de telecomunicação”, explicou Nogueira.

“Importante executar esses estudos para elaboração de um projeto de lei adequado as antenas, e com mais atenção à saúde da população”, completou o presidente da Comissão vereador Laudo Calegari. “Vou apresentar a proposta para a Mesa Diretora, onde vamos analisar o pedido”, informou Sapinho.