Desenvolvimento

Presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, voltou confiante de reunião realizada na capital do Estado. Acredita que nos próximos dias, o governo deve consolidar a liberação de recursos para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Regional. “Houve uma sinalização e nossa esperança é de que esse dinheiro seja sim liberado através do Porto de Imbituba. O Plano de Desenvolvimento vai dar um norte para o crescimento da região. É fundamental para nossa economia”, defende Dagostin. O projeto deve ser tema central do debate com os representantes políticos da região, programado para o próximo dia 24, na Acic. Para o diretor administrativo do São Donato, será a hora da região agir. “Não estamos conseguindo resolver nem a limpeza de uma rodovia. Estamos andando para trás e se não mudarmos esse cenário, vamos nos arrepender e muito”, afirma Júlio de Luca.

Devolvendo

Quando assumiu o comando do Poder Legislativo de Morro da Fumaça, Tiago Minatto (MDB), confirmou que uma de suas metas era apertar o cinto e garantir uma economia considerável nos recursos do Legislativo. A julgar pelos números atingidos nestes primeiros quatro meses, a estratégia está funcionando. Até o momento já foram devolvidos 150 mil reais e na próxima semana, a Câmara deve oficializar a devolução de outros 200 mil. A informação é do próprio Minatto. Segundo ele a definição vai ser oficializada na próxima semana, mas a tendência é que, pelo menos parte destes R$ 200 mil, seja destinada ao Profas e à Apae de Morro da Fumaça.

Tiro no pé

Mesmo sem ter mostrado quase nada até o momento, Jair Bolsonaro ainda tem seguidores fiéis. Sei também que tem muita gente que é contrária às manifestações, como as que foram registradas na última quarta-feira contra os tais cortes de verba para a educação. No entanto, é difícil encontrar alguém que defenda as declarações do presidente. Não se trata de ter ou não razão. A questão é um presidente da República não pode chamar seus estudantes de idiotas. É preciso ter postura, o que foi dito pega mal, acirra ânimos e eleva ainda mais o clima de divisão e tensão que não contribui em nada com o país. Enquanto o bate-boca segue, o desemprego cresce, a economia desacelera e a crise segue aumentando.

Sem culpa

É bem verdade e isso é preciso ser reconhecido, a educação brasileira vai mal, muito mal, mas a culpa não é do atual governo. Esse é um problema que se arrasta há muito tempo.

Lenha na Fogueira 

Ministério Público do Rio de Janeiro diz ter encontrado indícios de organização criminosa para desvio e lavagem de dinheiro no gabinete do então deputado, hoje senador, Flávio Bolsonaro. Nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre as investigações que envolvem seu filho.

“Querem é me atingir. Que venham para cima de mim. Não vão encontrar nada. Isso é criado por setores da mídia que não estão satisfeitos com meu governo que é de austeridade”.

Preocupação

Além do ato do IFSC, os professores da rede Estadual também fizeram ato ontem em Criciúma. “Nossa avaliação é bem diferente da feita pelo nosso presidente. Infelizmente a educação está em segundo plano e se não houver luta, manifestação vamos caminhar para trás. O cenário é preocupante e essa preocupação é alvo de deboche dos governantes”, avalia a representante regional do Sinte, Kelly Pacheco.

Tainha

Shows que vão embalar a festa da tainha neste ano devem ser divulgados na próxima semana. Confirmação da programação completa estava apenas na dependência da divulgação do resultado da licitação que vai definir a empresa responsável pela montagem da estrutura e contratação dos shows.