Expectativa é concluir os trabalhos até o dia 30 de dezembro

A Prefeitura de Içara irá retomar os trabalhos na obra de macrodrenagem do Rio Três Ribeirões, nesta semana. De acordo com o secretário de Planejamento de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, a empresa responsável pelas obras estava aguardando a chegada de um material para continuar os trabalhos.

A partir desta semana, serão realizadas as construções das cabeceiras das pontes (travessias). “É uma obra fundamental para que as pessoas tenham segurança durante as fortes chuvas e está sendo feito um trabalho diferenciado, pois estamos trabalhando com drenagem de um metro e meio por 2 metros na sua grande maioria”, explica o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.

“Isso dará uma vazão melhor e evitará problemas em pontos localizados naquela região da linha três ribeirões”, ressalta.

Para que a obra fique concluída, R$ 2,7 milhões serão utilizados. A previsão é que, a obra que iniciou em março, seja concluída em dezembro deste ano. “As comunidades beneficiadas serão os bairros Mareli, Loteamento Casagrande, Nossa Senhora de Fátima, Tereza Cristina e Jardim Silvana”, pontua.

Impasse

As obras iniciaram em 2014 com previsão de término para 2015. A empresa vencedora da licitação não conseguiu cumprir o cronograma e acabou afastada. Reiniciaram neste ano, após 18 meses de pausa por problemas técnicos. Atualmente, Içara possui 17 pontos críticos de alagamento distribuídos em alguns bairros.

“É uma obra histórica para nosso município, que sanará 50% do problema das cheias em nossa cidade, acabando com oito pontos de alagamento, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, bem-estar e a valorização patrimonial nos bairros contemplados”, colocou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A obra é realizada em parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.