Evento será realizado entre os dias 7 e 9 de junho, e contará com shows, arena de exposições, parque de diversões e praça de alimentação

Começou a contagem regressiva para a Agromel. Autoridades, imprensa e público se reuniram na tarde de ontem, no Paço Municipal Ângelo Lodetti para conhecer as atrações que irão movimentar a comunidade de Vila São José entre os dias 7 e 9 de junho.

Voltada para o agronegócio e para o mel, dois dos principais produtos oferecidos por Içara, a Agromel foi pensada como uma festa para representar o município, fazendo parte do calendário regional. Tanto que para a primeira edição, já apostou em nomes grandes, como a dupla sertaneja Marcos e Belutti.

Mas não ficará apenas nos shows. Pavilhão de exposições, praça de alimentação com gastronomia típica e food trucks, parque de diversões, exposição de animais e Feira da Agricultura Familiar estarão na festa, que será realizada na rodovia Lino Zanoli, no cruzamento com a ICR-253.

“Tivemos imprevistos nos últimos anos, mas esse ano estamos empenhados em fazer uma festa em que a comunidade possa estar prestigiando e aproveitando as atrações, que serão gratuitas”, afirmou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Segundo o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin, o principal objetivo é envolver toda a comunidade para fomentar a cultura e também a gastronomia, atrações e feira multissetorial. “Com o agronegócio e o mel, vamos criar um grande movimento para o futuro de nossa cidade”, destacou.

Fomento ao turismo

Um dos principais objetivos da Agromel é trabalhar a questão do turismo no município. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brigido, toda a comissão está mobilizada em desenvolver uma grande festa. “Teremos três dias de festa e vamos criar um novo marco para fomentar o turismo na cidade”, explicou.

Na programação, o destaque fica por conta dos shows nacionais com Marcos e Belutti, banda Nenhum de Nós e Estação Fandangueira. “Essa é uma festa para que todos visitem com a família, aproveitem as nossas exposições, gastronomia e aproveitem o que o nosso município tem de melhor”, completou o secretário.

Localização

A estrutura da festa será montada nas proximidades da rótula que leva ao Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. Segundo um dos organizadores do evento, José Pereira, da Gálatas Mídias e Eventos, o local foi escolhido pela facilidade de acesso.

“É um excelente lugar, dinâmica de trânsito fácil para receber tanto os munícipes quanto os visitantes”, afirmou.

Clima na cidade

A cidade também entrará no clima da Agromel. Enfeitos que lembram da festa estão sendo desenvolvidos pelas mães dos clubes do departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI). “Nossos agradecimentos as mães que estão colaborando para deixar nosso município ainda mais bonito para essa grande realização”, finalizou a presidente da FAI, Ceneli de Freitas Gastaldon.

PROGRAMAÇÃO

07/06/2019 – Sexta-feira

10h – Abertura do Parque

10h30 – Apresentação da peça teatral “Para contar estrelar” do Grupo de Teatro Cirandela

12h – Almoço Cultural

14h – Agrobaile da Melhor Idade

16h – Inicio das atividades culturais da Fundação Cultural

18h – Atrações Locais

21h30 – Fala das autoridades

22h – Escolha das soberanas

00h – Show Nacional com Marcos e Belutti

08/06/2019 – Sábado

9h – Abertura do Parque

9h30 – Seminário dos Apicultores

12h – Almoço Cultural

14h – Exposição de Carros Antigos

16h – Recepção da Cavalgada

18h – Atrações Locais

22h – Banda Jack Daniel’s

00h – Show Nacional com Banda Nenhum de Nós

09/06/2019 – Domingo

9h – Abertura do Parque

9h – Tratoraço (Desfile de Máquinas)

10h30 – Missa Campal

12h – Almoço Cultural

12h – Atrações Locais

13 – Show Infantil “Frozen – Uma Aventura Congelante

14h – Momento Gospel

15h – Cacimbá

16h – Show com o Grupo Estação Fandangueira

18h – Show com Léo Jr. e Bruno

19h30 – Encerramento