Criciúma irá enfrentar o América-MG neste sábado, às 11h, no Majestoso

O horário não é comum no mundo do futebol. O Criciúma irá enfrentar o América-MG, às 11h deste sábado, no Heriberto Hülse. Problema? Não para os jogadores.

Uma das principais contratações do Tigre para a temporada, o volante Wesley garantiu que isso não é problema. “Eu acordo cedo, trabalhei na roça. É um horário diferente e temos que nos adaptar, não tem muita escolha. Muda a alimentação, é um café da manhã diferente, é quase um almoço. São os horários colocados para a gente e somos profissionais”, afirmou o jogador.

Quem já viveu a experiência de jogar às 11h é o zagueiro Léo Santos, destaque ma partida diante da Ponte Preta, ao marcar um gol contra e outro a favor. “Já joguei uma vez às 11h, é complicado, temos que estar preparados para as circunstâncias do jogo. Estamos fazendo um trabalho para isso, para estarmos inteiros”, garantiu.

Independente do horário, o Criciúma precisa vencer para buscar a aproximação ao G-4. Com um ponto conquistado em duas partidas, o Tigre ocupa a 14ª posição. Mas um triunfo diante do América-MG pode colocar o tricolor carvoeiro entre os primeiros, já que está três pontos atrás do quarto colocado.

“Dentro da nossa casa e com o apoio dos torcedores, acho que não tem como pensar em outro resultado. Estamos trabalhando muito. O futebol é 11 contra 11, mas vamos fazer de tudo para sairmos com o resultado”, completa Wesley.

Treino forte na parte tática

O Criciúma segue firme na preparação para o jogo do fim de semana pela Série B. Ontem, o técnico Gilson Kleina comandou um trabalho intenso na parte tática. Ele buscou orientar o grupo no intuito de acertar o posicionamento defensivo e a criação de jogadas de ataque. Na manhã de hoje, a partir das 10h30, ocorre mais um treino, desta vez, no Majestoso.