Hospital São Donato espera que repasse do contrato com a Maternidade seja cumprido

O Hospital São Donato continua no aguardo de uma sinalização do Governo do Estado para uma nova reunião que poderá resolver definitivamente o atraso do repasse de verba para a Maternidade, que já dura cinco meses. De acordo com o diretor do hospital, Júlio De Luca, nenhum representante da secretaria de Saúde do Estado se manifestou para tratar sobre o assunto novamente.

“Nós tivemos a última reunião naquela quinta-feira, em Florianópolis, e eles ficaram de entrar em contato com a diretoria do hospital para ir em Florianópolis e discutir sobre o contrato e o pagamento dos atrasados. Mas até agora nada”, conta.

Reunião dos Conselhos

Na terceira quinta-feira de maio, dia 16, os Conselhos Administrativo e Fiscal do HSD terão uma reunião para definir se segue ou não com a Maternidade em funcionamento. “Esperamos que, até lá, o Estado entre em contato com a gente e volte a conversar sobre o cumprimento do contrato”, projeta De Luca.

Visita do senador Amin

O senador Esperidião Amin virá a Içara amanhã, às 16h para conversar com os integrantes da diretoria do Hospital São Donato. Nesta reunião, segundo Julio De Luca, os líderes do Conselho irão explicar a situação ao senador e ver de que forma ele poderá ajudar no assunto. “Até o presente momento, o senador não se envolveu em nenhum tipo de negociação junto à secretaria ou intermediou qualquer coisa para o hospital São Donato”, afirma.

Recordando

O Governo do Estado reconheceu a dívida de R$ 750 mil referente ao atraso de repasse para a Maternidade do Hospital São Donato. O valor mensal de R$ 150 mil deixou de ser repassado ao HSD desde o fim de 2018 e se acumula até os dias atuais. Porém, o secretário adjunto de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro garantiu em reunião com representantes da diretoria do HSD e demais líderes políticos da região Sul que o Estado iria honrar com os pagamentos do contrato vigente, inclusive o repasse dos meses que estão em atraso.