PSD prepara vinda de Anselmo Freitas

197

Empresário deve oficializar filiação no partido ainda neste mês de maio

A entrada do empresário Anselmo Freitas na política içarense pode mudar os rumos das eleições municipais de outubro do próximo ano. O empresário pretende realizar a filiação no PSD ainda neste mês de maio. Ele entra para ser um dos prováveis candidato a prefeito. Um ato de filiação deverá ser marcado com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) Júlio Garcia.

O presidente do PSD de Içara, José Zanolli, explicou que a data de filiação era para ser no dia 14 de maio, mas como não combinou com a agenda de Júlio Garcia uma nova data será marcada. “Vamos organizar nova data, mas deve ser ainda neste mês”, confirma Zanolli.

Para o presidente do PSD, a chegada do empresário Anselmo Freitas, vai ajudar o partido a crescer ainda mais. Segundo ele, Anselmo é um empresário conhecido em todo o município. “Ele vem para ser um pré-candidato a prefeito. Já temos o vereador Alex Michels e agora chega o Anselmo”, explica.

O vereador Alex Michels também avalia como positiva a chegada de Anselmo Freitas. Segundo o vereador, como também tem pretensão de ser candidato a prefeito, o partido deverá adotar critérios, assim que for confirmada a filiação. “Sempre é bom a chegada de novas lideranças, atualmente a população está apostando em mudança”, ressalta Michels.

Confirmação

O empresário Anselmo Freitas confirmou a intenção de entrar para o PSD e aguardar o partido marcar a data da filiação. Ele fala que a escolha do pré-candidato ficará a critério da executiva, mas que vai trabalhar para disputar a eleição.

A convenção municipal do PSD que estava marcada para o mês de maio, em Içara, foi transferido, provavelmente para o mês de setembro, a pedido da Executiva Estadual, que continua fazendo os ajustes após a realização das eleições de 2018, quando o PSD foi derrotado no segundo turno para o PSL do atual governador Comandante Moisés.