Prefeitura pede colaboração da população para evitar tráfego nos locais onde há obras

A primeira etapa das obras na área central de Içara já está em andamento. Em razão disso, algumas ruas sofreram alteração nos últimos dias. A rua Ipiranga é um exemplo disso. De acordo com o diretor do departamento de trânsito da cidade, Washington Pereira, a sinalização da rua foi invertida.

Segundo Washington, os agentes de trânsito já estão postados nos principais cruzamentos para a orientação de tráfego. “Eles estão nos cruzamentos das ruas Coronel Marcos Rovaris, rua Vitória e ao lado do Banco do Brasil, que é o trecho onde o pessoal mais circula no sentido inverso”, revela.

Dentre as obras, está a repavimentação da rua João Bonomo, que já foi concluída e o tráfego já está liberado normalmente. “Só falta a parte da sinalização e pintura das faixas”, conta. “A gente está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Planejamento em prol do município”, ressalta. Segundo ele, serão feitas lombofaixas em alguns trechos da via, além das pinturas necessárias e colocação das placas.

Para Pereira, a colaboração da população neste momento é muito importante. “Tivemos uma boa aceitação. Muitos usuários do local já vieram conversar com os agentes que estão no local e estão cientes de que essa mudança foi devido a obra”, diz.

Ele também afirma que, caso tenha uma alta aceitação nos próximos dias, existe a possibilidade de que a mudança se torne permanente. “Vai depender muito do comportamento dos usuários da via. Não gerando conflitos maiores, em breve ela pode ser uma via já definida com esse trânsito”, projeta.

Nesta semana os agentes permanecerão no local. “Nas próximas semanas, conforme o comportamento do trânsito, a gente analisa se há necessidade da permanência dos agentes por mais tempo no local ou se já poderemos coloca-los em outras áreas”, explica.