Algumas empresas devem estar em operação até o fim do ano trazendo mais oportunidades de trabalho

Neste primeiro quadrimestre, a geração de empregos em Içara foi considerada positiva com a criação de 338 novos postos de trabalhos, conforme informações repassadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine).

No total foram 2.424 admissões e 2.086 demissões. Mas a expectativa é ainda melhor para os últimos seis meses do ano, quando novas empresas entrarão em operação.

A empresa Tintas Farben é um destes exemplos de saldo positivo na abertura de vagas. Foram registradas 54 admissões e 28 demissões com saldo de 26 novos empregos gerados. Outra notícia positiva será a reabertura da empresa Cristalcopo, que sofreu um sinistro em março de 2018, e começa a reconstrução dos pavilhões.

O empresário Anselmo Freitas destacou que um dos pavilhões já está concluído, e o local está sendo usado como depósito, gerando 20 vagas. A fábrica de plásticos descartáveis também voltará a entrar em operação até o fim do ano, gerando 110 novos empregos. “Estes dois pavilhões estão em obras e com previsão de estarem prontos no segundo semestre”, afirma Freitas.

Novas empresas

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Içara, Paulo Brígido, comemora os números registrados no município. “Estamos com notícias boas e isso é bom, porque atrai novos investimentos”, enaltece.

Segundo ele, ainda nesta semana, foi procurado por empresários do ramo de cosméticos para a instalação de uma unidade no município. Brígido lista que uma empresa de Urussanga está se instalando na área industrial da Vila São José com abertura de 40 vagas. “Também uma empresa de reciclagem de lixo hospitalar está vindo para Içara”.

O secretário está otimista com as previsões para o segundo semestre. Ainda para este ano, está prevista a instalação do Combo Atacadista, empresa do grupo Giassi, que gerará 150 empregos diretos. Para complementar, ele informa que a TCA de Porto Alegre adquiriu um terreno e já está na construção de um pavilhão, com previsão de 50 vagas.