RS - FUTEBOL/CONMEBOL LIBERTADORES 2019 /GREMIO X UNIVERSIDAD CATOLICA - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Universidad Católica do Chile, disputada na noite desta quinta-feira, no Estadio San Carlos de Apoquento, em Santiago, valida pela da Conmebol Libertadores 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Tricolor Gaúcho recebe a Universidad Católica, enquanto o Rubro-Negro pega o Peñarol, fora de casa

A noite desta quarta-feira será decisiva para Grêmio e Flamengo. Os dois clubes jogam hoje pela classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O primeiro a entrar em campo é o Grêmio, que encara a Universidad Católica (Chile), às 19h15, na Arena, em Porto Alegre. O time gaúcho, que esteve praticamente eliminado ao fazer apenas um ponto nas três primeiras rodadas, se recuperou, emendou duas vitórias seguidas e agora depende apenas das próprias forças para garantir uma vaga no mata-mata da competição continental.

Para o jogo desta noite, o técnico Renato Portaluppi não terá o meia Matheus Henrique, um dos destaques do time na temporada, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, e o atacante Diego Tardelli, lesionado.

Renato faz mistério, mas a equipe deve entrar em campo com Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Michel (Thaciano), Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

Apesar das duas equipes estarem empatadas em número de pontos (ambos com sete), mas o Tricolor leva a vantagem no saldo de gols (2 contra -2). Para os chilenos, apenas a vitória interessa.

Pedreira no Uruguai

Já o badalado Flamengo se prepara para uma pedreira no Uruguai. A equipe rubro-negra joga contra o Peñarol, às 21h30. O time carioca foi o que mais se reforçou no início do ano e mesmo assim, pode ser eliminado na primeira fase da Libertadores.

O Flamengo lidera o grupo, com os mesmos 9 pontos do time uruguaio. Mesmo assim, a equipe entra em campo pressionada, já que será eliminada em caso de derrota para o Peñarol, e desde que a LDU vença o San Jose.

Um empate garante o Rubro-Negro no mata-mata, mas o técnico Abel Braga promete ir para cima dos uruguaios. “Os jogadores merecem. A derrota para o Peñarol no Maracanã [1 a 0] é a única coisa que nos machucou até agora, que esteve fora do contexto normal. O jogo do semestre é o de quarta-feira. Não vamos mudar a nossa forma de jogar. Não colocarei mais um volante ou zagueiro. Se nos encolhermos, será complicado. É óbvio que eles sairão mais para o jogo”, afirmou.