Diretório do MDB de Içara realizou encontro para começar a trabalhar o nome do sucessor do prefeito Murialdo

No encontro do Diretório do MDB de Içara, realizado no fim de semana, sete integrantes do partido mostraram disposição para ser candidato a prefeito na eleição municipal de outubro de 2020. Até a realização da convenção, o partido vai trabalhar para chegar a um nome de consenso. Alguns critérios serão adotados para a escolha do candidato.

Os nomes que se despuseram a concorrer a vaga são do vice-prefeito e presidente do MDB de Içara Sandro Giassi Serafim, do secretário de Planejamento Arnaldo Lodetti Júnior, da secretária de Saúde Jaqueline Santos, do secretário de Obras e vereador Geraldo Baldissera, dos vereadores Antônio de Mello e Márcio Toretti; e de Fernando Mazzuchetti funcionário da Cooperativa. Cada um que se colocou à disposição pode fazer a defesa da pré-candidatura.

Sandro Serafim, que responde pela presidente da sigla, explicou que o candidato será escolhido através de critérios como pesquisa para ver quem tem mais aceitação junto da população. Ele avaliou o encontro superpositivo pelo entusiasmo dos militantes. “Mostramos que estamos unidos e com força para brigar mais uma vez nas eleições do próximo ano”, ressaltou Serafim.

Na reunião do diretório, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon esteve presente e fez um relatório das ações da administração, mostrando as obras realizadas, as que estão em andamentos e os futuros projetos. “O prefeito fez uma prestação de contas explicou Serafim.

Defesa

Todos os pré-candidatos usaram o espaço para explicar o motivo da iniciativa. A secretária de saúde Jaqueline Santos pontuou que os 33 anos de serviços prestados no serviço público a credenciam à candidatura. “Sou a única mulher do MDB a se colocar à disposição. Então vamos para a briga e se for a escolhida adquiri experiências nos cargos que ocupei nas secretarias para administrar o município”, ressalta.

Também o secretário de Planejamento Arnaldo Lodetti explicou a disposição de entrar na disputa. O secretário falou que o MDB unido é muito forte. “Estou no páreo, vou trabalhar para ser o candidato, mas se não der estou no time”, garante Lodetti. Também o secretário de Obras e vereador Geraldo Baldissera disse que o trabalho realizado nos últimos anos o credenciam a uma candidatura.

Por fim o vice-prefeito Sandro Serafim, que foi candidato a vice nas duas últimas eleições avalia que chegou a sua vez de brigar para ser prefeito. “O importante é que temos vários nomes. Isso mostra o fortalecimento do partido. Vamos trabalhar os bairros, todos juntos, pela unidade partidária. Quem estiver melhor, será cabeça de chapa do MDB em 2020”, fala Serafim.