Dois clubes que vieram da Série C estão surpreendendo neste começo de campeonato

A briga por uma das vagas à primeira divisão sempre foi muito difícil. Porém nas primeiras rodadas as surpresas são as equipes que subiram da Série C. Cuiabá/MT e Botafogo de São Paulo estão entre as primeiras e com 100% de aproveitamento.  O Criciúma com um ponto está na 14ª posição, mas quer manter-se próximo do G4.

Para estar na primeira posição com seis pontos, o Botafogo/SP venceu na segunda rodada o América Mineiro por 1 a 0, jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte, por 1 a 0, com gol de Marlon Freitas. Já o Cuiabá, que também está animado na Série B, venceu jogo difícil contra o Operário do Paraná.

O jogo foi acirrado e o Operário saiu na frente com gol de Filipe Augusto. O time do mato Grosso foi em busca do resultado e conseguiu virar para 2 a 1 com gols de Alê e Allan Vieira. Na primeira rodada, o Cuiabá venceu o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, por 1 a 0. O outro líder é o Londrina que venceu o Brasil Pelotas, por 1 a 0 com gol de Anderson oliveira.

A terceira rodada começa na quinta-feira com o Botafogo/SP defendendo a liderança enfrentando o São Bento na cidade de Sorocaba. A rodada segue na sexta-feira com quatro jogos. Cuiabá enfrenta o Paraná, Bragantino pega o Atlético de Goiás, o Vila Nova jogo contra a Ponte Preta e o Coritiba jogará com o Londrina.

O Criciúma entra em campo na terceira rodada no sábado, às 11 horas, no estádio Heriberto Hülse, contra o América/MG. Esta é a primeira vez que o Criciúma entra em campo pela Série B, num sábado pela manhã. Mesmo assim, a direção do clube fará algumas promoções para atrair um bom público no estádio. A rodada somente vai terminar na segunda-feira, quando o Guarani jogará com o Vitória da Bahia.

Resultados 2ª rodada

América/MG 0x1 Botafogo/SP

Oeste/SP 2×0 Guarani/SP

Ponte Preta/SP 1×1 Criciúma/SC

Londrina/PR 1×0 Brasil/RS

Atlético/GO 1×1 Coritiba/PR

Figueirense/SC 2×2 São Bento/SP

Vitória/BA 2×1 Vila Nova/GO

Paraná/PR 1×0 CRB/AL

Cuiabá/MT 2×1 Operário/PR

Ontem

Bragantino/SP x Sport/PE