Equipe começou mal a competição diante do torcedor ao ser superado pelo Cuiabá, por 1 a 0

A estreia do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B ficou longe das expectativas do torcedor. O Tigre começou a competição perdendo para o Cuibá, por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse. A maior preocupação não foi a derrota e sim o péssimo futebol apresentado pela equipe. “O resultado não foi o que esperávamos”, falou o técnico Gilson Kleina.

A preocupação do torcedor aumentou após o confronto de sábado, pelo Criciúma, nos últimos anos, não começar bem a competição e depois ter dificuldades para conseguir se manter na Série B, e os planos para este ano são bem mais ousados, que é de conseguir uma das vagas para a Série A.

O esquema adotado pelo técnico Gilson Kleina não funcionou e a equipe quase não finalizou, com os atacantes ficando isolados na marcação sem a ajuda dos homens de maio campo. O Cuibá também surpreendeu com o técnico Itamar Shulle fazendo variação no sistema de marcação e chegando com mais perigo no gol do Tigre.

No primeiro tempo prevaleceu a boa marcação das duas equipes. O Tigre teve a oportunidade abrir o placar aos 9 minutos com Vinicius, que fez boa jogada pelo meio e arriscou de longe.  Aos 16, o goleiro Paulo Gianezini estreou com a camisa tricolor depois que Bruno Grassi teve que ser substituído. Aos 31 minutos um lance polêmico. Na cobrança de escanteio de Daniel Costa, Sandro cabeceou e a bola bateu no braço do zagueiro do Cuiabá. A torcida e os jogadores pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o lance.

Na segunda etapa, Lúcio Flávio, também estreante, entrou no ataque no lugar de Reis. Na melhor chance, após escanteio de Daniel Costa e um bate-rebate na área, Lúcio Flávio tentou de bicicleta e a bola passou muito perto da trave. O Criciúma buscou abrir o placar, mas no contra-ataque o Cuiabá marcou nos acréscimos com Júnior Todynho.

  • Resultados Série B

Operário/PR 1×0 América/MG

Brasil Pelotas/RS 0x1 Bragantino/SP

Sport 1×1 Oeste/SP

São Bento/SP 1×3 Atlético/GO

Botafogo/SP x Vitória/BA

Criciúma/SC 0x1 Cuibá/MT

Guarani/SP 0x0 Figueirense/SC

Vila Nova/GO 1×1 Paraná/PR

CRB/AL x Londrina/PR

Segunda-feira 29/04

Coritiba/PR x Ponte Preta/SP