Evento ocorre na Satc, às 14 horas. População é convidada à prestigiar e apoiar os atletas

É hora da grande final. Na verdade, não será apenas uma disputa, mas o Basketball 3×3 Summer Tour terá o seu grande momento neste sábado. Com início em outubro do ano passado, 31 equipes já participaram do torneio que já passou por 10 cidades e contou com mais de 100 atletas envolvidos nas partidas. Independente do grande campeão, o torneio já é considerado um sucesso.

“Realmente foi feito com muito afinco e com a determinação de uma equipe que só encheu de orgulho. A Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB) vai lançar muitas novidades em 2019 e o encerramento desta etapa e do torneio já é uma prova do que pretendemos lançar ainda este ano”, revela o presidente da LSCB, Renan Custódio.

Qualquer time poderá participar da última etapa, que irá ocorrer no sábado, às 14 horas, no ginásio da Satc. As inscrições do primeiro lote custam R$ 60 e podem ser realizadas pelo telefone (48) 99609.9290 (Falar com a Cristina) ou no número (48) 99911.7310 (Falar com Renan).

“A grande novidade é que esta etapa será com pontuação dobrada ainda para deixar a classificação mais acirrada”, conta uma das organizadoras, Michelle S. Custódio. O primeiro colocado vai faturar 200 pontos, enquanto o segundo leva 160 e o terceiro fatura 140 pontos. O grande campeão ganha R$ 2 mil.

Grande parceiros

Durante os seis meses, 10 parceiros foram essenciais para o projeto: Federação Catarinense de Basketball, Trimania Cup, Uni Vinte, Embratex, Chicken Way, Fescopan, Fátima Esportes, VAM, Companhia do Exercício e DLC. “O nosso muito obrigado por quem sempre acreditou no nosso projeto”, ressalta.