Rotary Club de Içara realiza jantar

196

Ação visa arrecadar dinheiro para a conclusão da Casa da Amizade

O Rotary Club de Içara realizará um jantar nesta sexta-feira, dia 26, na sede do clube. O evento ocorre às 20 horas, no bairro Jardim Elizabeth, na Rua Presidente João Belchior Goulart. Toda a renda arrecadada será revertida para a conclusão da reforma da Casa da Amizade, que é a sede do clube.

De acordo com o presidente do Rotary Club de Içara, Alcino Fernandes, a expectativa é de que o evento receba 100 pessoas. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 25. Os interessados em adquirir ingressos podem ligar para o próprio presidente do clube no número (48) 99918-7591.

Haverá galinha com polenta no cardápio do jantar, além de saladas. “A gente trabalha voluntariamente com algumas entidades do município e convidamos a todos que queiram estar presentes no evento para que possamos contribuir para a o fortalecimento do Rotary Club na comunidade”, convida.

Segundo Alcino Fernandes, integrantes do Rotary Club de Caravaggio (Nova Veneza), de Criciúma (Oeste), Rio Maina (Criciúma) e Criciúma (Centro) também participarão do evento. Além do Rotaratc, que é um núcleo voltado a jovens de 18 a 30 anos que realizam as mesmas atividades do Rotary Club.

Ações

O presidente do Rotary Club de Içara, Alcino Fernandes conta que a Casa da Amizade conta com assistente social e psicólogo para realizar atendimentos, inclusive, para pessoas que recebam penas alternativas no fórum de Içara. Além disso, existe a parceria com o Proerd (O Programa Educacional de Resistência às Drogas), da Polícia Militar.

Segundo Alcino, o Rotary está elaborando um projeto para auxiliar alguns idosos que estejam precisando de óculos de grau, além da entrega de alimentos a algumas famílias do município. “Estamos sempre dispostos a contribuir positivamente para o fortalecimento da sociedade”, explica.

Obras na sede

Na obra da sede do Rotary Club de Içara, de acordo com Alcino, está faltando apenas a pintura. “A parte estrutural já está pronta e a expectativa é de que em aproximadamente 45 dias tudo esteja concluído”, projeta. “Também serão realizadas melhorias no pátio da sede”, conclui.