Equipe realiza treinos para enfrentar o Cuibá, no sábado, às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse

Cresce cada vez mais a expectativa pela estreia do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre entra em campo neste sábado, às 16h30min, para enfrentar o Cuibá, no estádio Heriberto Hülse.

A equipe não quer repetir o começo do campeonato do ano de 2018, quando ficou as cinco primeiras rodadas sem vencer e permaneceu por um bom período na zona de rebaixamento, até vir a recuperação com uma sequência de bons resultados.

A diretoria começou o ano de 2019, com uma equipe com pouca inspiração e estava realizando uma péssima campanha no Campeonato Catarinense, quando resolveu mudar o rumo e contratou o técnico Gilson Kleina com um projeto de conquistar o acesso à Série A de 2020.

Com a chegada do treinador começaram a ser realizadas novas contratações e oito jogadores chegaram no estádio Heriberto Hülse. Alguns dos reforços já atuaram no Campeonato Catarinense e ajudaram a equipe a melhorar o desempenho e chegar na semifinal da competição, quando foi eliminado pelo Avaí na cobrança de penalidades. O time da Capital acabou ficando com o título do Campeonato ao derrotar a Chapecoense na final também na cobrança de pênaltis.

Semana de trabalho

O grupo de jogadores ganhou folga no feriado de Páscoa, após uma intensa preparação ao ser eliminado do Estadual. A reapresentação foi nesta segunda-feira, às 15h30min, no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni. Antes da folga, na sexta-feira, a equipe trabalhou em ritmo elevado.
O técnico Gilson Kleina, juntamente com a comissão técnica, exigiu bastante do grupo de jogadores durante toda a atividade realizada pela manhã. O comandante do time carvoeiro orientou o elenco na busca de ajustes em todas as posições.

Reapresentação

O volante Liel foi recontratado e apresentado para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele agradeceu a confiança da diretoria e da torcida e promete fazer um campeonato ainda melhor do que o ano passado.

O jogador disse que vem realizando uma forte preparação física para estar apto para a estreia no Campeonato já no jogo de sábado, diante do Cuibá. Em dois 2018, Liel que é volante de ofício jogou diversas partidas improvisado como zagueiro.

Ele terá uma forte disputa na posição, já que o grupo tem quatro jogadores que jogam como volantes. Liel marcou oito gols na temporada passada e ajudou o Tigre a se manter na Série B.