Karatecas de Içara disputam Sul-Americano

86

Feriado de páscoa foi de preparação para o campeonato que acontece na Bolívia. Treinos foram em São José do Rio Preto

As atletas da FMCE Içara/Esucri/Librelato não tiveram descanso no feriadão de páscoa e fizeram treinamentos intensivos visando a participação em mais uma competição internacional, desta vez na Bolívia.  Sabrina Pereira, Thayane Teixeira, Carolaini Pereira e o técnico Everaldo Pereira estiveram treinando durante todo feriado na sexta, sábado e domingo, na cidade de São José do Rio Preto.

A Equipe viajou na madrugada de segunda e já está em Santa Cruz de La Sierra para disputar o campeonato Sul-Americano de Base e Sênior. “Foram dias de treinamentos intensos, agora é descansar, concentrar para mais uma competição internacional, o foco principal é a classificação para o campeonato mundial”, comentou o professor Everaldo Pereira.

Na Bolívia, elas vão participar nas categorias de kata individual Júnior com Carolaini Pereira; kata individual sub-21 com Sabrina Pereira; kumite individual Júnior-53 com Carolaini Pereira; kumite individual Júnior -59 com Thayane Teixeira; kumite individual sub-21 -61 com Sabrina Pereira e kata equipe Sênior com as 3 atletas.

“Precisamos passar pelo Sul-Americano e o Pan-Americano, mas sabemos das dificuldades que vamos encontrar, pois o campeonato reunirá os melhores atletas da América do Sul”, finalizou o professor.

Xadrez

Os enxadristas içarenses apresentaram boas campanhas no Festival Nacional da Criança, disputado em Florianópolis no último final de semana. A melhor colocação da equipe içarense foi de Larissa Dagostin Nascimento que terminou na quarta colocação no Sub-10 Blitz. Larissa também obteve o décimo lugar na categoria Sub-10 Pensado.

“Foi uma competição de muita qualidade, pois reuniu atletas de todo o Brasil. Infelizmente não alcançamos o título, mas a equipe é jovem e demonstrou que tem muito potencial de crescimento”, destacou o técnico, Claudionor Pirola.

A equipe de Içara obteve ainda a quinta colocação no Sub-8 Blitz e a nona no Sub-8 Pensado com Rafaela Peruchi Woichinevski. Maria Clara da Silveira Senger alcançou o quinto lugar no Sub-14 Blitz e o 12° no Sub-14 Pensado.  No Sub-8, Enzo Voltri foi nono no Blitz e décimo segundo no Pensado. A competição contou 190 crianças de 13 estados brasileiros.