A escolha do presidente do Conselho será realizada na primeira reunião do grupo ainda sem data definida

Fiscalizar e propor ideias para fomentar o desenvolvimento da educação no município. Essas são algumas das missões do Conselho Municipal de Educação. Em Içara, os novos conselheiros que ficarão até 2021 no cargo tomaram posse em uma reunião que aconteceu no Paço Municipal Ângelo Lodetti.

Ao todo são 34 conselheiros. A ex-presidente do conselho, Celma Regina Biudes, foi uma das homenageadas na posse. “A formação desse conselho é importante para propor ideias e ajudar a contribuir com a educação, por meio de um grupo atuante”, comentou.

Na oportunidade, o prefeito Murialdo Gastaldon destacou a importância do conselho para a sociedade. “Por meio de um conselho forte, eles podem sugerir ideias, indicar e contribuir para que nossa educação se fortaleça ainda mais”, disse.

O vice-prefeito Sandro Giassi Serafin destacou os números que a educação de Içara atingiu nos últimos meses. “Conseguimos atingir meta previstas para os próximos anos. Não podemos nos acomodar e vamos seguir buscando números ainda melhores”, colocou.

Os encontros são realizados uma vez por mês e envolve a participação de todos os conselheiros. “O conselho tem papel fundamental no planejamento das ações da educação e com um conselho forte, conseguimos pensar e desenvolver ainda mais ideias”, completou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

A escolha do presidente do Conselho será na primeira reunião do grupo, quando será eleita a nova diretoria. O encontro ainda não foi marcado, mas deverá ser ainda no mês de abril.

Formação

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação está realizando um curso de aperfeiçoamento para as auxiliares de sala. A secretária de Educação Gerusa Bolsoni explica que o objetivo é melhorar a qualidade no atendimento da educação infantil.

Segundo ela, após ter trabalhado na Colônia de Férias, sentiu as dificuldades das auxiliares no dia a dia com as crianças. “Os acadêmicos estão vindo com pouca bagagem das universidades e precisamos buscar o aperfeiçoamento. Um olhar mais criterioso para as auxiliares”, ressalta Gerusa.