Tigre intensifica treinamentos

2

Equipe está em fase de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B

O Criciúma está aproveitando que não tem compromisso oficial e está intensificando os treinamentos para entrar bem preparado no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre estreia na competição no dia 27, às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse, diante do Cuibá. O segundo compromisso do Tigre no campeonato será contra a Ponte Preta, em Campinas.

Nesta quarta-feira, o técnico Gilson Kleina comandou os trabalhos nos dois períodos. Pela manhã ocorreu um intenso treinou, que alternou trabalhos técnicos e físicos no gramado. No período da tarde ocorreu mais um trabalho técnico, novamente com ritmo intenso.

Mesmo com os oitos reforços que chegaram, a direção do Tigre deve ainda contratar mais alguns reforços. A maior necessidade da equipe é na lateral-esquerda, onde somente está atuando Marlon.

O último a chegar no Heriberto Hülse foi o zagueiro Leo Santos, que já treinou com o grupo. O Departamento de futebol, está agilizando a documentação dos novos contratados para que estejam aptos para atuar até a estreia diante do Cuiabá.

Reformulação

O treinador também aproveita o período de treinamento para avaliar o plantel que deve passar por reformulação. Com a chegada do goleiro Paulo Gianezini, junto ao São Luiz, de Ijuí/RS, a direção liberou o goleiro Vinícius ao Cruzeiro.

A Jovem promessa tem apenas 20 anos e assinou contrato de cinco anos com o clube mineiro. Ele estava no Criciúma desde 2014, saindo da base e passando pela equipe principal.

Vinícius, que chegou a ser convocado para as seleções de base do Brasil, iniciará os trabalhos com Robertinho e Leandro Franco, dois importantes nomes da escola de goleiros do Cruzeiro. O elenco celeste já conta com Fábio, Rafael, Vitor Eudes e Marlon para a posição.