Caratecas viajam no fim de semana para Bolívia onde participam do Sul Americano

Os 48 caratecas içarenses, que viajaram a Joinville no fim semana,  trouxeram na bagagem a terceira colocação geral na primeira etapa do Estadual de Caratê; ficando atrás de Blumenau (1°) e Tubarão (2°).

Os atleta da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE)/Esucri buscam, ao longo do ano, uma vaga para o Campeonato Brasileiro em 2020. Segundo o professor Everaldo Pereira o grupo se dedicou e alcançou um bom resultado. “Nossos atletas são dedicados, treinam fortes e, consequentemente, os resultados aparecem. Tivemos um bom início de estadual”, avaliou.

As próximas fases do estadual acontecerão em agosto, na cidade de Blumenau e em outubro, dia 5, em Içara. Os caratecas trouxeram para casa duas medalhas de bronze conquistadas por Larissa Prudêncio e Marcelo de Oliveira.

Içara no Sul-Americano

Os desafios para os caratecas de Içara não param. Segundo o Sensei Everaldo, neste fim de semana, ele e mais três atletas viajam para Bolívia onde participam do Campeonato Sul-Americano, que acontece entre os dias 21 e 28. No país vizinho buscam vaga no Pan-Americano e, assim, vaga para o Mundial.

“A expectativa é a melhor, pois temos duas atletas ranqueadas como as melhores do mundo, mas isso não significa que as meninas encaram as disputas como fáceis. Tudo é encarado com seriedade, foco e muita determinação “, assinalou Pereira.

As três atletas participam da competição nas seguintes categorias: Sabrina Pereira, sub 21, kata e kumite menos 61kg; Carolaini Pereira; kata e kumite Júnior, menos 53 kg; e Thayane Teixeira, kumite menos 59 kg. As três ainda participam do Kata por equipe.