Confiança na Páscoa

Presidente da CDL de Içara, Alexandre Fernandes, acredita que o comércio local deve superar a projeção de crescimento feita pela Fecomércio para as vendas de Pascoa. “Eles falam em 4% e acredito que vamos bater em 6%. No sábado vamos realizar uma movimentação grande na praça com a caça aos ovos apresentação cultural e outras atrações. Tenho certeza que vamos ter uma semana de movimento intenso e boas vendas”,

Novo Encontro

Presidente da Associação Empresarial de Criciúma, Moacir Dagostin avaliou positivamente o encontro com a bancada do Sul e destacou que a mobilização pelas bandeiras do Sul será mantida. Segundo Moacir, na próxima semana tem novo encontro em Içara. “Desta vez entre as lideranças empresariais da região e o Secretário Lucas Esmeraldino e vamos, outra vez, apresentar o que o Sul quer que o governo faça para que a região possa se desenvolver”.

Salário

Governo Federal protocolou no Congresso a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano. Na LDO consta uma previsão de aumento de 4,7% para o salário mínimo. Com isso o salário será elevado para R$ 1.040,00 Pela regra enviada ao congresso acaba o reajuste do mínimo com ganho real. Mudança agora será apenas pela inflação. O reajuste apresentado na LDO é uma projeção e deve mudar até o final do ano com a oscilação do índice.

Recursos Hídricos

Na elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga, a participação dos usuários de água, Poder Público e população em geral está contribuindo para o planejamento da gestão da água no futuro. Nesta terça-feira, em Morro da Fumaça, uma oficina de capacitação debateu o enquadramento dos corpos d’água, que se refere a meta de qualidade a ser alcançada de acordo com os usos pretendidos. O encontro foi conduzido pelo engenheiro sanitarista e ambiental, Vinicius Raghianti, da equipe técnica do Plano, com comentários do gerente de planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS), Rui Batista Antunes Gerente, e pela técnica da SDS, Gisele de Souza Mori.

Reforçando

Vereador Aldinei Poteleck destacou nesta manhã, em entrevista ao Difusora Notícias, o trabalho que vem desenvolvendo para reforçar o PRB. “Nossa meta é chegar aos 1,5 mil filiados. Estamos trazendo nomes já conhecidos, mas também trabalhando a busca por nomes novos que possam fortalecer o PRB para o pleito do próximo ano. Nossa meta é manter a cadeira em Criciúma e até ampliar”, projeta. Vale lembrar que em 2020 não haverá mais coligação entre partidos nas proporcionais.

Seminário

Forquilhinha deve finalizar hoje as inscrições para a 6ª edição do Seminário de Políticas Públicas para a primeira infância. “Vamos ter que encerrar porque não há mais vagas. Recebemos interessados de todo o Brasil o que confirma a qualidade e a consolidação deste evento”, explica Lilian Arns, presidente do CMDCA. Na programação do evento deste ano palestrantes da Venezuela, Colômbia e República do Congo. Entre os destaques a presença da Jornalista Sônia Bridi

DP do Consumidor

Município de Criciúma pode ganhar uma delegacia especializada em crimes contra os consumidores. O pedido foi oficializado em ofício entregue ao delegado regional. “Essa delegacia é importante para dar mais subsídio ao Procon de Criciúma. É um projeto inédito que pode se tornar referência em Santa Catarina. O delegado Vitor recebeu bem a proposta e vai agora levar esse pedido ao Delegado Geral da Polícia Civil. Nas próximas semanas poderemos ter novidades”, argumenta o coordenador do Procon de Criciúma Gustavo Cattani Colle.

Celebrando

Bispo Diocesano Dom Jacinto Inácio Flach falou ontem pela manhã, no Difusora Notícias, sobre a semana intensa de celebrações e toda a simbologia que marca a Páscoa. “Uma semana para reforçar os princípios cristãos, para se reencontrar com a fé. Páscoa é transformação e essa mudança deve começar por nós, em casa, com pequenos gestos que podem fazer a diferença. Esse é o grande recado desta data”, lembrou. Em Içara, o domingo de Páscoa abre também mais uma festa da misericórdia. É o evento que marca o aniversário do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, que aos poucos se transforma em uma das principais referências em turismo religioso na região

Recesso

Em razão do feriado da Semana Santa, não haverá expediente na Justiça Eleitoral nos dias 17, 18 e 19 de abril, tanto na Sede do Tribunal quanto nos Cartórios Eleitorais do estado. A Lei n. 5010/66 e a Portaria do TRESC n. 64/2019 determinam que, além dos feriados fixados em lei, o período correspondente entre a quarta-feira e o domingo de Páscoa é feriado no Judiciário Federal, inclusive nos Tribunais Superiores.