SONY DSC

Secretário Municipal de Serviços Urbanos de Içara este reunido com vereadores expondo o que será feito no município

Em reunião com os vereadores na segunda-feira, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Geraldo Baldissera expôs que o objetivo é ampliar as frentes de trabalho com aquisição de novos equipamentos e terceirização dos serviços com caminhão para realizar os consertos nas pavimentações e melhorias nas vias não pavimentadas no interior do município.

Baldissera salientou que em apenas 45 dias à frente da pasta já foram realizados os serviços de drenagem em ruas, limpeza e conserto do banheiro público, limpeza de ruas, corte de grama, revestimento com areão e reassentamento de lajotas. “Acredito que em aproximadamente 60 dias vamos otimizar os serviços, melhorando a situação de várias vias”, comenta o secretário.

Ele explicou que foram criadas três equipes para executar reparos menores, como conserto em pavimentações e limpezas de ruas. Sendo que algumas ruas pavimentadas com lajotas ainda estão na garantia. “As ruas que aprestaram problemas e estão na garantia, estamos cobrando das empresas responsáveis que estão consertando”, frisa Baldissera.

A respeito de um cronograma de obras, o secretário informou que assumiu a pasta há pouco tempo, com diversos serviços urgentes para realizar. “Estamos tomando conhecimento de toda a situação da cidade, mas acontecem emergências que devem ser sanadas”, pontua.

“É de suma importância um cronograma até para os vereadores realizarem o seu papel que é fiscalizar”, enfatiza a vereadora Silvia Mendes, a Marreca. “Nós vereadores estamos sendo muito cobrados nas ruas em relação aos problemas nas pavimentações. Por isso essa reunião para podermos explicar a população quais ações serão tomadas”, destacou o vereador requerente do debate Marcio Toretti.