Contatos com a China

Terminou com saldo e avaliação positiva a passagem de uma comitiva chinesa por Içara. Os empresários vieram à cidade para conhecer as potencialidades do município e também para oficializar o interesse em investir na cidade. Demonstraram interesse no Projeto de Parceria Público-Privada da iluminação pública. “Eles têm ação semelhante em Minas Gerais e estão interessados em investir por aqui. O projeto pretende modernizar a nossa iluminação pública e assegurar novos serviços”, explica o vice-prefeito Sandro Serafim, que acompanhou de perto toda a região. Os chineses também demonstraram interesse em participar do processo licitatório para a construção do novo Paço Municipal, que o governo pretende lançar nos próximos meses. “Conheceram o projeto e como atuam na construção também demonstraram interesse”.

Com os empresários

Mas a visita dos chineses pode ter um outro retorno, esse diretamente aos empresários da cidade. Durante a estada em Içara eles fizeram questão de conversar com o empresário Zefiro Giassi. Há intenção é intermediar uma possível importação da China para o grupo içarense. “Junto dos empresários veio uma espécie de corretor oficial do Governo da China. É por ele que passam todas as negociações no Brasil e do Brasil com a China também. Como a rede Giassi vai participar de uma Feira na China eles já demostraram o interesse em intermediar possíveis negociações futuras”, explica Serafim

Retorno

Até o final deste mês deve ser agendado um retorno dos empresários a Içara. “Eles vão vir para conhecer a Minamel, porque também há interesse em negócios futuros e também vem para conversar com todos os empresários de Içara. Querem saber o que pode ser comprado de Içara e o que pode ser vendido para Içara. Não tenho dúvidas que está nascendo uma parceria importante para a nossa economia”, aposta o vice-prefeito.

Calçadão

Conversei com o prefeito Jairo Custódio nesta sexta-feira. A expectativa dele é lançar em maio o processo licitatório para a segunda etapa do calçadão do Balneário Rincão. Expectativa, segundo ele, é que na próxima temporada toda a estrutura já esteja pronta. “É uma obra importante e que tem a nossa prioridade. Ela é fundamental para alavancar o turismo no nosso balneário. Neste verão, esse já foi um equipamento muito bem utilizado e vai se tornar cada vez mais uma referência”.

Agroponte

Organizadores da Agroponte 2019 realizaram nesta quinta-feira mais uma reunião para ajustar detalhes do evento que está programado para agosto. “Perspectiva para o evento é de superar todos os números da edição passada. Vamos ampliar o espaço e usar inclusive o ginásio para criar ali uma área de degustação. A Feira está muito bem encaminhada”, afirma o publicitário Willi Backes, responsável pela organização do evento

Forcri

Fórum das entidades de Criciúma está trabalhando para agendar uma visita com o Governador Carlos Moisés. A meta é pressionar o chefe do executivo para que ações importantes para o desenvolvimento do Sul sejam colocadas em prática. Vale lembrar que durante o processo eleitoral, Carlos Moisés assumiu o compromisso com as bandeiras do Sul e levou para Florianópolis uma pauta assinada.

Encontro

Na segunda-feira quem mobiliza as lideranças de todo o Sul para defender as bandeiras da região. Vão participar representantes da ACIC, CDL, Amrec e toda a bancada do Sul. Lideranças de Tubarão e Araranguá também foram convidadas.

Bairro da Juventude

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia, visitou na sexta-feira o Bairro da Juventude. Garcia foi recebido na instituição pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Altair Back e a diretora executiva, Sílvia Regina Luciano Zanette que apresentaram projetos em desenvolvimento da entidade ao presidente. Após a conversa, ele conferiu as apresentações das crianças e adolescentes que participam das oficinas culturais. “A soma de várias forças fortalece, ainda mais, as ações da Instituição. Por tudo que é feito estamos sempre dispostos a contribuir com os projetos do Bairro que faz um trabalho de tamanha importância e é referência nacional”, comentou o presidente.

Regularização

Em Santa Catarina, de 5.070.212 eleitores, 68.414 estão passíveis de terem o seu título eleitoral cancelado, número que representa 1,3% do total. No Brasil, são 2,6 milhões de pessoas que podem ter seus títulos cancelados. Para não ficar em situação irregular, o eleitor deve emitir a Guia de Recolhimento de Multa Eleitoral e, após o pagamento, procurar qualquer Cartório da Justiça Eleitoral até 6 de maio de 2019, munido de documento oficial com foto, título eleitoral e comprovante de recolhimento da multa. Caso o eleitor não tenha como emitir a guia, poderá obtê-la diretamente nos cartórios eleitorais.