A Agromel, grande evento esperado em Içara, mas que foi adiado em 2018 em virtude da paralisação dos caminhoneiros, já tem data definida e a promessa de reunir várias atrações culturais. A festa acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de junho, na localidade de Vila São José, mesmo endereço programado no último ano para receber shows nacionais, apresentações artísticas, exposições e muita diversão.

O evento está sob a organização de uma comissão composta por Georgia Bolsoni Serafin, Marli de Faveri, Marcelo Luis Bortoti (da secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural) e o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Brigido, que anuncia três shows nacionais para o evento.

“O primeiro grande show, o âncora, será na abertura. O outro no sábado e o terceiro no domingo, esse voltado para o público que aprecia músicas tradicionalistas. Todos gratuitos”, revela Brígido.

A estrutura, segundo o secretário, será nos mesmos moldes projetados para o ano passado. “Teremos arena de shows, arena para food trucks, praça de alimentação, local para a exposição de animais, estandes para exposição do agronegócio e de máquinas agrícolas”, declara o secretário, acrescentando que a escolha da rainha será na abertura do evento, no dia 7.

“Durante os preparativos para a festa que ocorreria em 2018, fizemos uma seleção das candidatas. Das 25 inscritas, 15 foram selecionadas e estas vão disputar a corte da Agromel, ou seja, teremos uma continuação da escolha da rainha e princesas. As mesmas serão eleitas na noite de sexta-feira, para que possam nos outros dois dias de festa desfilar beleza e simpatia nos estandes e demais espaços”, assinala.