Mais empregos

Quem está de olho em uma vaga no mercado de trabalho pode encontrar na Librelato o caminho para voltar à ativa. A empresa de Içara está com 35 vagas para pintor e soldador para contratação imediata. Para aqueles que não têm qualificação, a própria empresa está ofertando o treinamento. “A qualificação tem sido nossa maior dificuldade e por isso resolvemos abrir uma escola dentro da unidade para suprir essa demanda”, explica Ivanize Bez Batti, responsável pelo RH da empresa. O curso tem 100 horas de treinamento e dura cerca de dois meses. Ivanize explica que o curso oferecido dentro da própria empresa é gratuito, mas há ainda a possibilidade de treinamento em parceria com o Senai. “Neste caso com custo dividido entre a empresa e o candidato. Se ele for contratado, reembolsamos o curso. É uma opção para tentar a vaga e também buscar se qualificar”. Segundo ela, a empresa também já tem previsão para a contratação de outros 150 trabalhadores a partir de julho. “Essas vagas que serão abertas na segunda metade do ano são para diversas funções. Por isso, as pessoas interessadas já podem procurar a empresa, deixar o seu currículo e tentar uma das vagas.

No DNIT

Vereador Andre Jucoski e o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, têm encontro com o engenheiro responsável pelo DNIT em Tubarão. Na pauta, ações nas vias laterais da BR-101 no bairro Poço Oito e em Vila Nova. “Tem ações que ainda são remanescentes da duplicação e não foram feitas. Precisamos que o DNIT resolva esse problema e possa corrigir as dificuldades de mobilidade e também reforçar a segurança dos moradores que precisam usar aquelas vias”, explica o parlamentar.

Colégio Adventista

Representantes do Colégio Adventistas estiveram em Criciúma e confirmaram para segunda-feira o início da obra que vai implantar uma unidade no município. A estrutura será erguida no bairro Santa Bárbara, nas proximidades da antiga Transportadora Manique. A adventista é a maior rede de escolas do mundo, que tem 8 mil unidades. Em Criciúma, deve gerar de imediato pelo menos 150 empregos. “Será uma escola toda bilíngue em que a criança desde os três anos já vai estudar em dois idiomas. Serão 1,2 mil vagas e 240 para bolsas de estudos, para alunos carentes”, ressalta o prefeito Clésio Salvaro. Ele lembra que além do impacto positivo para a educação, a vinda da escola também vai impulsionar a qualidade de vida e revitalizar a economia no Santa Bárbara. “A escolha pelo bairro foi sempre essa. Uma comunidade que historicamente teve uma importância muito grande para a cidade e que ainda tem. A economia também será muito impactada. É uma ótima notícia para a cidade”.

Avaliando

Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, Cristian Dimitri, cumpriu roteiro na manhã dessa quarta-feira na Difusora, avaliando os números da segurança na área de atuação do 9º BPM durante os primeiros meses deste ano. Ele ressaltou a importância do apoio da comunidade no trabalho da polícia.

Temporada

Governo de Balneário Rincão reuniu os envolvidos na programação de verão para uma confraternização. Na pauta, números altamente positivos. “Também já começamos a ajustar a programação de meio de ano, como a Julifest e a Festa da Tainha. Tem mais coisa sendo preparada e, claro, já estamos pensando no verão. O caminho para movimentar a economia do Rincão é esse”, explica Fernando Casagrande, diretor de Eventos do município.

Unimed

Médico Leandro Avany Nunes comentou na manhã dessa quarta-feira, durante entrevista à Difusora, o resultado da eleição da Unimed. Ele venceu com 16 votos de vantagem a chapa adversária de Giancarlo Búrigo. “Esperávamos uma folga maior, mas também esperávamos uma participação menor dos médicos associados. Agora vamos começar a nos preparar para estruturar nossas ações, fortalecer a empresa e deixar o plano cada vez mais atrativo para os nossos pacientes”.

Prova de vida

Inss está mudando as regras para a chamada Prova de Vida. Agora os procedimentos podem ser feitos por meio de atendimento eletrônico (com uso de biometria ou identificação por funcionário da instituição financeira pagadora) ou por meio de representante legal ou procurador cadastrado no INSS ou na instituição financeira.
Beneficiários com idade igual ou superior a 60 anos poderão pedir a realização de prova de vida no INSS, sem prejuízo da possibilidade de comparecer à instituição financeira pagadora.

Casan

Prefeito Clésio Salvaro tem encontro na próxima terça-feira com o governador Carlos Moisés. “Seria hoje, mas houve o pedido para transferência e houve a confirmação da pauta. É, sim, a Casan. Não estamos satisfeitos com a proposta da estatal, o que pedimos não foi aceito, estamos pagando caro demais pela água e pelo esgoto e estamos trabalhando para seguir o nosso caminho’, adianta salvaro.

Cooperativismo

Presidente da FCC, Júlio Lopes, pretende construir uma cooperativa de turismo para impulsionar o setor na região. “Atrações turísticas na Amrec tem aos montes, precisamos é de marketing, divulgar. Gramado entendeu isso há 60 anos e nós não. Vamos conversar já com a CDL para saber se a entidade pode bancar essa cooperativa. Vamos buscar dinheiro e fazer funcionar”, explica. Júlio também pretende movimentar o setor cultural apostando em contratos de risco. “É simples: você não pega dinheiro público. Você projeta o evento, calcula o custo e divide com os parceiros. Já fiz isso em duas Festas das Etnias e deu muito certo”, avisa.