FELICIDADE

Desde que nascemos almejamos o quê? Sem dúvida, queremos algo muito precioso: “Felicidade”. Passamos a vida em busca da felicidade e procurando o tesouro escondido.      Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave. Esperamos que tudo o que nos preocupa possamos resolver num passe de mágica! E acreditamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes, longe das tristezas…

E assim: um foge de casa para ser feliz, outro retorna para casa em busca da felicidade, um se casa pensando em ser feliz, outro se divorcia para ser feliz, um deseja viver sozinho para ser feliz, outro deseja possuir uma grande família a fim de ser feliz, um faz viagem caríssima buscando ser feliz, outro trabalha além do normal buscando a felicidade.

É uma busca infinita e anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance das mãos e nem os frutos maduros… E o carinho recebido é insuficiente…

Mas há uma forma melhor de vivermos sem loucuras! A partir do momento que decidimos com segurança e longe do medo nossa busca de felicidade chega ao fim. Encontramos… É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa e jamais estará à venda.

Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos é inútil procurar em outra parte. Sempre que dependemos de fatores externos para ter alegria, estamos fadados à decepção. A felicidade não se encontra nas coisas exteriores. A felicidade depende de suas ideias bíblicas e orações! O Senhor nosso Deus ajuda as criaturas perdidas, mostra o caminho da felicidade! Poucas coisas são necessárias para fazer o homem sábio feliz e nenhuma fortuna satisfaz um inconformado.

Enquanto nós rezarmos, tivermos algo para fazer, alguém para amar e alguma coisa para esperar obteremos o mais belo presente! Tranquilos e divinos nos permitimos encontrar ela, a felicidade!

Podemos ter certeza que a única fonte de felicidade está dentro de nós e deve ser repartida. Repartir nossas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros e sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos.

Quem vive o dia belo sempre será um anjo que embeleza onde vive, durante as chuvas ou dias ensolarados… Viver feliz nos permite viver no céu, não enjaulado e louco. A felicidade traz alegria para as pessoas, então siga o caminho endeusado e único!

E penso assim, serei eternamente feliz, só quero minha família pertinho de mim…