A equipe de karatê Team Everaldo/Esucri/FMCE de Içara participou da Liga Mundial da modalidade na Áustria, na última semana. Eles chegaram da Europa nessa quarta-feira, comemorando o bom desempenho.

As atletas Sabrina Pereira, Carolaini Pereira e Izabel Cardoso representaram a Seleção Brasileira e ficaram em sétimo lugar, perdendo a medalha de bronze por apenas 16 décimos.

Segundo o treinador Everaldo Pereira, o trio ficou na frente de equipes tradicionais como China, Rússia, Espanha e Croácia. “Sabrina também lutou e disputou a categoria de kumite -61 quilos, e obteve a ótima colocação de décimo lugar, entre 132 atletas”, destaca Pereira.

A colocação de Sabrina a deixa na briga pela vaga olímpica de 2020. “Foram mais de 2 mil atletas, incluindo a elite do karatê mundial. As meninas nem desfizeram as malas, pois no dia 11 embarcam para o Rio de Janeiro, onde a equipe do Brasil ficará em treinamento e concentração para o campeonato Panamericano Sênior 2019, que acontecerá no Panamá no dia 18”, conta o treinador.