A chuva forte da tarde dessa terça-feira causou problemas em Içara. O grande volume de água num curto espaço de tempo provocou alagamentos em vários pontos da cidade. Um dos locais atingidos foi a área central, onde a água tomou conta de vias como a avenida Procópio Lima, dificultando o trânsito.

Houve alagamentos também no Jardim Elizabete e no bairro Liri, próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). A Defesa Civil do município foi acionada por duas famílias no Tereza Cristina, porque a água invadiu as residências. O órgão seguiu monitorando os casos e até o fechamento desta matéria não havia a confirmação da necessidade de remoção desses ou de outros moradores.

Como as condições climáticas para temporais isolados persistem na região, com a possibilidade de chuva forte, ventos, raios e granizo, as emergências podem ser comunicadas à Defesa Civil, que em Içara atende pelos telefones (48) 99614-6069 e (48) 98414-1509, ou recorrer ao Corpo de Bombeiros, através do número emergencial 193.

A Cooperaliança também registrou queda de energia nas proximidades do distrito industrial no bairro Cristo Rei e em algumas unidades consumidoras do Centro e de Vila Nova.