Estão formadas as finais do Campeonato de Futebol de Areia – Praião –, e do Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul Diurno – Taça SpilRod –, ambos disputados em Balneário Rincão. As decisões das duas competições estão marcadas para o próximo fim de semana, na orla rinconense.

As semifinais do Praião foram abertas no sábado e o atual vice-campeão, o Praia, se deu mal. Devido à melhor campanha ao longo do certame, a equipe de Balneário Rincão contava com a vantagem do empate, mas acabou surpreendida pelo Construtora Massiroli.

O time de Treviso venceu por 1 a 0, com gol de Wesley, e garantiu o direito de decidir o título. Ficou apenas esperando a definição do adversário, o que ocorreu na manhã de domingo.

O benefício previsto em regulamento cabia ao Brasil Pedreiras e assim a equipe de Balneário Rincão garantiu a vaga, segurando o empate sem gols com o Rui Barbosa até o apito final. A grande decisão entre Brasil Pedreiras e Construtora Massiroli está programada para domingo.

 

Diurno

 

As duas semifinais do Suíço da Zona Sul Diurno foram realizadas no sábado, na Arena Space Boll. Os primeiros a entrar em quadra foram Inimigos da Bola/Nono Telhas e Academia Elizabete/Denin ST/Maggiore Jeans.

Numa partida bastante equilibrada, ninguém conseguiu mexer no placar. Melhor para o Inimigos da Bola, que jogava pelo empate e assim assegurou presença na final.

A vantagem pertencia ao Coopera Telecon/Rafisa Joias no confronto seguinte e a equipe também conseguiu tirar proveito, ao empatar por 1 a 1 com o Legends/Veneza Poker. Cleiton fez o gol da classificação, enquanto Mauricio garantiu a igualdade para o Legends.

A decisão do título está prevista para sábado, às 16 horas, na Arena Space Boll. Apesar da melhor campanha – somou 16 pontos até o momento, contra 14 do adversário – o Coopera não terá vantagem na grande final: se houver empate no tempo normal, o campeão será conhecido nos pênaltis.

 

Darolt Materiais de Construção é o campeão do Noturno

 

A temporada de esportes de verão em Balneário Rincão conheceu seu primeiro campeão na última sexta-feira. Em um jogo marcado por confusão, o Darolt Materiais de Construções/Sinop Madeiras/Budny Caçambas faturou o título do Campeonato de Futebol Suíço de Areia da Zona Sul Noturno – Taça Construtora Massiroli.

A exemplo do Suíço Diurno, não havia a vantagem do empate na grande final. Assim, o Darolt Materiais de Construções levantou a taça com vitória por 2 a 1 sobre o Manos Automóveis/Zanivan FC. Os gols do triunfo foram marcados por Cleiton e Gui Leacina, enquanto Marcel descontou.

“Esse jogo foi encerrado aos 18 minutos do segundo tempo, pois o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne foi agredido pelos três atletas descritos na ficha técnica. Esses atletas (Jean de Araujo Ilibio, Mateus da Silva Domingos e Roger da Rosa Porto) estão banidos de todos os eventos da LESC, conforme regulamento da competição”, informa Valdir Damiani Alves, presidente da Liga Esportiva Sul Catarinense (LESC), responsável pela organização do evento.

Após o encerramento da partida, o Darolt Materiais de Construção foi declarado vencedor e houve a entrega das premiações: troféu, medalhas e prêmio em dinheiro para as equipes campeã e vice; troféu para o artiheiro da competição e para o goleiro menos vazado.

Na briga pela artilharia, Guilherme Leacina (Darolt), Dedé (Atlético Pedreiras) e Beto Cachoeira (Amigos do Neguinho) terminaram empatados com quatro gols, mas o primeiro levou o troféu por pertencer à equipe melhor colocada no campeonato. O goleiro menos vazado, por média, foi Rudinei Loko, do Atlético Pedreiras, com três gols sofridos em seis jogos disputados.

O Suíço Noturno termina com média de 2,62 gols por partida – foram 97 em 37 jogos –, 114 cartões amarelos e 15 vermelhos aplicados.