O Criciúma lançou um manto especial neste meio de semana. Nessa quarta-feira, não coincidentemente, no dia 13, a partir das 13 horas, na Loja Tigre Maníacos, foi apresentada e comercializada a camisa especial do lateral Maicon.

A camisa conta com detalhes que remetem à carreira vitoriosa do atleta revelado na base do Tigre, que acumula títulos importantes no futebol europeu e também com a Seleção Brasileira. O preço da peça é de R$ 199,90 na loja oficial. Os sócios em dia possuem o desconto de 10% e os sócios patrimoniais, de 15% na compra.

O evento foi aberto à torcida e, imediatamente após a apresentação, a camisa já estava à venda na loja e também online, através do site www.tigremaniacos.com.br.

Para promover o lançamento, o clube também sorteou duas camisas especiais do lateral Maicon Sisenando para seus seguidores nas redes sociais. Concorreram os carvoeiros que seguem o Tigre no Instagram e Facebook. Os vencedores receberam o manto tricolor das mãos do próprio Maicon durante o lançamento oficial da camisa número 13.

A promoção do clube se assemelha a ações muito comuns no futebol europeu, que ao realizar a contratação de um atleta de renome lucra com a venda de camisas. Uma ação semelhante também foi realizada quando da contratação do atacante Jardel, em 2008.

O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, e membros da diretoria participaram do evento, que reuniu também integrantes da imprensa. Diversas pessoas foram à apresentação para já adquirir a camisa, tirar foto e pegar autógrafo de Maicon.

“Devo muito a esse clube, devo muito a essa cidade. Agora é fazer a minha parte dentro de campo, contando com a presença de todo o torcedor criciumense. Porque a gente tem certeza que vai ser um ano vitorioso e junto com a torcida melhor ainda”, afirma o jogador.

Por enquanto, ele não pode atuar por estar entregue ao departamento médico. A tendência é de que o lateral fique à disposição para o último jogo do turno do Campeonato Catarinense, na semana que vem. Na quinta-feira, às 20 horas, o tricolor joga contra o Hercílio Luz, no estádio Heriberto Hülse. Antes disso, neste domingo, vai encarar o Joinville, fora de casa, pelo Estadual.