Além das atrações na orla, como Praião e projetos de recreação e esportes, Balneário Rincão vai oferecer diversas atrações a moradores e visitantes neste fim de semana. As opções para sábado e domingo vão incluir shows de rock, prova de mountain bike, passeio ciclístico e festival de pipas. A maior parte das atividades será concentrada no calçadão à beira-mar.

No sábado, o município receberá o 13º Passeio Ciclístico da Integração, com largada às 16 horas, em frente ao calçadão, e roteiro pelas vias da área central. Com o tema “Prevenir para Salvar + Vidas”, o maior passeio ciclístico das praias do Sul irá sortear brindes para os participantes que decorarem suas bicicletas.

E à noite, o rock anos 1980 e 90 irá invadir o calçadão, a partir das 20h30min, com a banda Reverendo John Paul. Em seguida, o Mistura Fina sobe ao palco e a dupla sertaneja rinconense Elton e Everton finaliza a noite, com o estilo musical rocknejo.

“Vai ser um final de semana com muitas atrações. Estamos nos dedicando para os eventos para que todos possam curtir com segurança e tranquilidade. Nossa proposta é todo final de semana trazer um estilo musical para o calçadão, com shows nacionais e regionais. Elton e Everton, por exemplo, são do Rincão e teremos outras bandas da nossa cidade e região”, destaca o diretor de Eventos do município, Fernando Casagrande.

Na manhã de domingo, a cidade irá receber cedo os participantes da prova de mountain bike, às 6 horas, na arena da Festa da Tainha. E o céu do Rincão será colorido pelo Festival de Pipas, que ocorrerá das 9 às 16 horas na orla, em frente ao calçadão.

 

Shows

 

A programação da temporada de verão em Balneário Rincão está repleta de novas atrações. Depois de ter lançado o show sertanejo da dupla Maiara e Maraisa, no dia 7 de fevereiro, gratuito, a prefeitura confirmou que Thiago Brava e Fred e Gustavo vão animar o CarnaRincão 2019, também com apresentações gratuitas.

Além disso, será promovido um show gospel no dia 2 de fevereiro, igualmente com entrada gratuita. Nesta data, Gabriela Rocha e o rinconense Leandro Borges vão se apresentar no palco do calçadão.

“Com essas atrações nacionais e regionais, estamos atraindo turistas para nossa cidade, e nossos moradores não precisam ir para outras praias para curtir o Carnaval, por exemplo. Nossa programação foi feita para as famílias e para os jovens, que muitas vezes não vinham para o Rincão, pois não tinham o que fazer. Hoje, já vemos famílias indo nos eventos, juntos”, enfatiza o prefeito Jairo Custódio.