O Criciúma retomou as atividades na tarde de segunda-feira e já iniciou a preparação para o próximo compromisso no Campeonato Catarinense. Logo após a vitória contra o Marcílio Dias, em Itajaí, por 2 a 1, a delegação do Tigre viajou pela madrugada a Chapecó, local do próximo duelo. Nesta quarta-feira, às 21 horas, os carvoeiros enfrentam a Chapecoense na Arena Condá.

O grupo que atuou por mais tempo na vitória em Itajaí fez um treino de recuperação na Água Viva Academia. O restante do grupo realizou um treinamento físico e técnico no CT da Chapecoense.

Na manhã dessa terça-feira, ocorre o último trabalho antes do confronto, no qual o técnico Doriva deve confirmar o time que mandará a campo. Nas duas partidas anteriores do Estadual, ele escalou Bruno Grassi; Maicon, Nino, Sandro e Marlon; Zé Augusto, Eduardo, Marcinho e Daniel Costa; Pedro Bortoluzo e Reis.

O atacante Reis, aliás, comemorou bastante o gol que deu a vitória diante do Marcílio. “Foi um gol muito bonito e é importante também a gente estar vencendo. Fizemos um belo jogo contra o Figueirense diante da nossa torcida, mas não conseguimos o êxito de sair com a vitória. Então, essa vitória fora de casa mostra o quanto nosso time está focado no objetivo do Catarinense”, ressalta.

“Agradeço também aos torcedores pela força. Eles estão sempre presentes com a gente. Que possam vir mais e que possamos conseguir atingir os nossos objetivos na frente”, complementa o jogador.

 

Retrospecto

 

A história de confrontos mostra que Criciúma e Chapecoense já se enfrentaram 153 vezes, com 62 vitórias para o tricolor, 37 empates e 54 triunfos do time do Oeste, segundo levantamento do site Meu Time na Rede. Foram 182 gols marcados pelo Tigre e 158 sofridos.

Entretanto, a última vitória carvoeira na Arena Condá tem quase 11 anos: 5 a 2 em partida disputa pelo Catarinense em 26 de março de 2008.

“Vai ser importante recuperar o grupo e colocar uma equipe ‘fresca’ contra a Chapecoense. A gente sabe a força da Chape em casa, mas a gente quer competir de igual para igual e para isso precisa ter um time ‘inteiro’ dentro de campo”, afirma Doriva.

Com três pontos somados até o momento, o Criciúma ocupa a quarta colocação no Estadual, enquanto o adversário desta noite está em terceiro, com quatro pontos conquistados até o momento.

 

Técnico avalia atuação nos primeiros jogos

 

O Tigre contabiliza até o momento no Estadual uma derrota na estreia para o Figueirense por 1 a 0, jogando no estádio Heriberto Hülse, e a vitória por 2 a 1 diante do Marcílio Dias no estádio Hercílio Luz. Dos dois confrontos, foi possível tirar lições proveitosas, na avaliação do técnico Doriva.

“Contra o Figueirense, muitas das coisas que nós treinamos aconteceram, em todos os momentos do jogo, principalmente na saída de bola. Conseguimos sair com uma eficiência muito boa, raramente o Figueirense conseguiu nos marcar ali, mas faltou um pouquinho de finalização no primeiro tempo”, entende o treinador.

“No segundo tempo chutamos mais, mas mesmo assim não conseguimos ser eficientes. Fica um parâmetro importante para a sequência da competição e o mais importante de tudo foi a gente assimilar rápido a derrota e reagir rápido também”, avalia.

“Quando se joga da maneira que a gente jogou e se vence, é muito melhor, óbvio. A gente saiu derrotado e a derrota dói em qualquer circunstância. Mas a gente tem que tirar lições, ser frio para analisar as coisas, ver o que funcionou. Acredito que no todo, como equipe, funcionamos bem. Poderíamos ter um rendimento individual melhor, mas gostei do que vi”, revela Doriva.

Ele conta que já previa um jogo difícil contra o Marcílio. “Pela qualidade do adversário, que contra a Chape fez um grande jogo também (perdeu por 1 a 0 na estreia). Não foi diferente contra nós. É bem verdade que saímos na frente e no primeiro tempo poderíamos ter ampliado. Infelizmente não conseguimos transformar a nossa criação em gol, o que facilitaria o jogo”, considera.

“O Marcílio é um time que tem muita infiltração, que joga muito nas entrelinhas, tem jogadores rápidos, interessantes. No segundo tempo, numa arrancada do Reis, ele foi muito feliz, fez um golaço. Foi uma vitória importante para a gente reentrar na competição, para trazer confiança, e a gente está muito feliz”, relata o treinador.