O terceiro e, talvez, último processo de licitação para a implantação do Condomínio Empresarial Luiz Henrique da Silveira, em Esperança, já foi lançado e a abertura das propostas está marcada para o próximo dia 30, às 10 horas, no Paço Municipal de Içara. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido, a expectativa é de que desta vez o projeto saia do papel.

“Quando as duas licitações anteriores foram vazias, nós fomos atrás de melhorias no projeto e em busca de empresas para a contratação. Chegamos a uma empresa do ramo imobiliário que se interessou no projeto, inclusive já fizemos algumas reuniões com seus representantes, e a empresa demostrou interesse em assumir as obras do condomínio empresarial”, justifica.

“Mesmo com essa empresa interessada, nós fizemos questão de abrir uma outra licitação. O prefeito poderia ter contratado essa empresa de forma direta, porque foram dois editais ‘vazios’ (sem interessados). Mas optamos por uma nova licitação para dar espaço a outras empresas também”, emenda o secretário.

Inicialmente, a área seria destinada à Cimolai, mas a multinacional desistiu do investimento em uma nova unidade. Então, o terreno foi loteado para abrigar um condomínio.

“São 35 lotes, poderão ser 35 novas empresas ou até mesmo empresas aqui do município, que querem ir para próximo da BR-101, mas às vezes não têm condição de comprar um terreno, pelo preço. Geralmente, são empresas pequenas que não conseguem comprar terrenos de dois, três, cinco hectares. Com a construção do condomínio, essas empresas podem comprar espaços menores, de 2 a 2,5 mil metros quadrados”, pontua Brígido.